Início > Material de Imprensa > Campeões do Carnaval de Jaguarão foram anunciados nesta quinta

Campeões do Carnaval de Jaguarão foram anunciados nesta quinta

Fotos: Fernanda Barbier

Como de costume em Jaguarão, a quinta-feira (19) após a quarta-feira de cinzas é a data em que os apaixonados pelo carnaval reúnem-se para acompanhar a apuração das notas dos desfiles das entidades carnavalescas.

Assim como no ano passado o auditório da Biblioteca Pública Municipal ficou lotado e muitas pessoas também ficaram do lado de fora, aguardando para saber qual seria a escola campeã, o conjunto vencedor, o melhor bloco e quem receberia as premiações especiais.

Com o tradicional clima de tensão e manifestações divididas em alegria e  descontentamento, o público acompanhou atentamente os resultados anunciados pela diretoria da Liga das Entidades Carnavalescas.

As primeiras notas divulgadas foram dos conjuntos, que desfilaram na sexta-feira (13). Com uma pequena diferença o campeão foi A Voz do Morro, com 29,4 pontos. O conjunto Boêmios do Amor, em segundo lugar, obteve 29,2 pontos.

A diferença entre os blocos também foi pequena, sendo que o campeão Prata da Casa obteve 67,2 pontos e o Acadêmicos da Zona Norte, em segundo lugar, ficou com 67 pontos.

O momento mais tenso da noite, sem dúvida, foi durante o anúncio das notas das escolas de samba. Nesta categoria com 195,6 pontos, pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Estrela D’Álva foi a grande campeã do Carnaval. Em segundo lugar ficou a Escola Palestina com 194 pontos e em terceiro a Escola Aguenta Se Puder com 192,3.

Confira mais detalhes do resultado final:

Conjunto Campeão: A Voz do Morro

Bloco Campeão: Prata da Casa

Madrinha de Bateria/Bloco: Gabriele Aguiar (Acadêmicos da Zona Leste)

Mestre de Bateria/Bloco: Paulinho da Palestina (Acadêmicos da Zona Leste) e Mestre Jura (Prata da Casa)

Escola Campeã: Estrela D’Álva

Madrinha de Bateria/Escola de Samba: Bombom (Palestina)

Mestre de Bateria/Escola de Samba: Mestre Jura (Aguenta Se Puder)

Puxador: Rodriguinho (Palestina)

Porta Estandarte: Rafaela Vianna (Estrela D’Álva)

Prêmios Especiais:

Melhor Camarote: nº 53