Início > Material de Imprensa > Postos de Saúde e frota para transporte de pacientes do SUS recebem veículos

Postos de Saúde e frota para transporte de pacientes do SUS recebem veículos

IMG_0377

Na quinta-feira (12) a Prefeitura Municipal realizou o ato de entrega de uma nova mini van modelo Spin para o transporte de pacientes do SUS. O veículo é um investimento de R$61.000,00 através do Governo Federal.

Na oportunidade também foram entregues mais três veículos (Celta), que já faziam parte da frota da Secretaria de Saúde, os quais serão utilizados para a qualificação do trabalho das equipes de ESF, das Unidades dos bairros Kennedy, Vencato e Bela Vista.

No ano passado dois veículos já haviam sido entregues para as equipes de ESF das Unidades dos bairros Boa Esperança e Pindorama. Conforme informações do Secretário de Saúde, Celso Caetano, no próximo mês deverá chegar ao município um consultório móvel médico odontológico, que fará atendimentos na zona rural. Segundo Caetano o município ainda aguarda a liberação de duas novas ambulâncias através do Corede.

Participaram do ato trabalhadores da área da saúde e  diversas autoridades do Executivo e Legislativo,  entre elas, o prefeito Cláudio Martins, o vice Lisandro Lenz, o secretário de Saúde, Celso Caetano, o vice-presidente da Câmara, Renato Baucke, os vereadores Miriam Coelho, Oberte Paiva e Ariom Moreno, entre outros.

Homenagem: Durante a cerimônia o servidor Amaro Corrêa, da Vigilância Epidemiológica, foi homenageado pelos importantes serviços prestados ao município. O servidor que está se aposentando recebeu um certificado de reconhecimento assinado pelo prefeito Cláudio Martins e pelo secretário de Saúde, Celso Caetano.