Início > Material de Imprensa > Amistoso marca apresentação da equipe do DC Navegantes Jaguarão e a parceria entre Prefeitura e Associação DC de Esportes e Eventos

Amistoso marca apresentação da equipe do DC Navegantes Jaguarão e a parceria entre Prefeitura e Associação DC de Esportes e Eventos

IMG_0649
Momento de assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Associação DC de Esportes e Eventos Fotos: Fernanda Barbier

 

No sábado (18) o Ginásio da Integração foi palco para o amistoso entre a equipe do DC Navegantes Jaguarão e a Seleção de Arroio Grande. O jogo que representa um importante momento de integração do futsal na região marcou a apresentação do time do DC, que a partir do dia 25 de abril passa a representar o município de Jaguarão na série Prata do Campeonato Estadual de Futsal.

Além do jogo que resultou em vitória para a equipe jaguarense por 6×4 o púbico acompanhou o ato de assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de Jaguarão e a Associação DC de Esportes e Eventos, o qual foi assinado pelo prefeito Cláudio,  pelo jogador Rafael Almeida e pela secretária de Educação e Desporto, Roseli Calvetti. O convênio tem como objetivo promover a qualificação do esporte jaguarense, especialmente o futsal, a inclusão social através das categorias de base e a divulgação do nome da cidade de Jaguarão, em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Segundo o prefeito Cláudio Martins o momento marca um novo passo no futsal jaguarense, quando a Prefeitura firma esta parceria com uma entidade esportiva respeitada e que tem nela um representante que é um ídolo do futebol gaúcho, destaque também no futebol nacional e internacional, Daniel Carvalho.

Ao lado da mãe do jogador, Ilone Carvalho, o prefeito Cláudio ressaltou a admiração que os jaguarenses têm por Daniel e agradeceu a parceria que está sendo firmada com o poder público, a qual visa o fortalecimento do esporte jaguarense.

Durante sua fala o prefeito também destacou que além da categoria de futebol adulta será feito um trabalho com as categorias de base, que começará com a  sub 11, no sentindo de estimular a participação e a ascensão de jogadores. Ele ainda afirmou que estas ações fazem parte de uma política de valorização que está associada também com os investimentos dos espaços esportivos, como por exemplo, o Ginásio Dario de Almeida Neves, o popular Ferrujão, que conta com investimentos de mais de R$ 1 milhão e que será reinaugurado e entregue a comunidade dentro de aproximadamente um mês.

Também estiveram presentes no ato o vice- prefeito Lisandro Lenz, secretários municipais e os vereadores Ariom Moreno, Antônio Carlos Marques e Oberte Paiva, entre outras autoridades.

IMG_0595

 

Equipe DC Navegantes Jaguarão, que esteve presente no jogo de apresentação:

Jogadores:

Rafael Almeida 10

Carlos Renato B. Oliveira Jr. 20

Maurício S. Dall’agnol 16

Bruno A. Grigoletti 9

Emerson S. de Araújo 11

Jardel Rodrigues Soares 15

Sérgio Prause Nunes 13

Douglas Rodrigues 7

Thiago M. Pedreira 17

Luiz Otávio K. Weymar 19

Matheus dos Santos Borges 5

Willian Dilli 12

Elisson Machado 4

Nilmar Jr. 14

Comissão técnica:

Ricardo C. da Cunha “Chupeta”- treinador

Paulo Ricardo Rezende Marques-preparador físico

Paulo Roberto Vaz Furtado- massagista

Luiza Vitola Lemos- fisioterapeuta

Thiago Conceição Machado- auxiliar técnico

Tiago Ribas da Silva- treinador de goleiros

Izan Muller da Silva –diretor

 

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042