Início > Material de Imprensa > Prefeitura repassa a segunda parcela de subvenção às entidades carnavalescas

Prefeitura repassa a segunda parcela de subvenção às entidades carnavalescas

Na última quinta-feira (28) o prefeito em exercício Lisandro Lenz e a secretária de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos, estiveram reunidos com a Liga das Entidades Carnavalescas e com os representantes das escolas, blocos e conjuntos para tratar sobre o repasse da segunda parcela da subvenção destinada pelo poder público. Conforme Lenz neste contexto em que vive o Estado e o país, Jaguarão vem sofrendo o mesmo drama de vários municípios, porém mesmo com dificuldades a Prefeitura não deixou de aplicar recursos públicos no carnaval. “Além de ser uma festa da cultura popular o carnaval é uma atividade economicamente forte para a cidade, gerando emprego e renda, e esses são dois elementos fortes que nos fazem seguir investindo e qualificando este evento”.

Na oportunidade Lisandro lembrou ainda que desde 2009 até agora a subvenção para as escolas foram triplicadas valorizando o trabalho de centenas de pessoas que dedicam suas vidas à manutenção desta cultura popular.

No total a subvenção para as entidades carnavalescas foi de R$30 mil para cada escola de samba, R$ 4 mil para blocos e R$800,00 para os conjuntos.

Departamento de Comunicação – PMJ