Início > Material de Imprensa > Encontro marca transição de gestão da secretaria de Cultura e Turismo

Encontro marca transição de gestão da secretaria de Cultura e Turismo

transicao-cultura

Na última semana foi realizada a reunião de transição na Secretaria de Cultura e Turismo. Na ocasião a atual secretária, Maria Fernanda Passos falou sobre o funcionamento e as ações da SeCult e fez a entrega à futura gestora da pasta, Lucinha Passos, de toda a documentação do Sistema Municipal de Cultura, que compreende o Conselho Municipal de Política Cultural, o Fundo Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura. “Estamos deixando parte do Sistema implementado e cerca de R$ 30 mil no Fundo Municipal de Cultura”, destaca a atual secretária.

Também foi repassado à nova gestão informações sobre o funcionamento do Theatro Esperança, além das tratativas sobre eventos como a Motofest, o 27 de janeiro e a Semana Farroupilha. A gestão do Mercado Público e os demais prédios previstos no PAC das Cidades Históricas também estiveram em pauta.

“Cumprimos até aqui com o nosso dever público de gestionar a política cultural de Jaguarão sempre visando a inclusão social, a valorização da diversidade, o acesso ao fazer cultural e sua fruição. Desejo a nova gestão que a cultura siga sendo um vetor estratégico de desenvolvimento social e econômico de nossa cidade”, finalizou Maria Fernanda.