Início > Gabinete do Prefeito > Jaguarão recebe material escolar da Celulose Riograndense

Jaguarão recebe material escolar da Celulose Riograndense

Na manhã desta quinta (13), a Celulose Riograndense entregou para a Prefeitura de Jaguarão, através do “Projeto Educação”, 8.600  cadernos e 50.000 folhas de papel A-4, para serem distribuídos, de acordo com a necessidade da Rede Pública de Ensino.

A entrega foi realizada no Gabinete da Prefeitura, e contou com representantes da empresa, o prefeito Favio Telis, o vice-prefeito Henrique Knorr Filho e a Secretária Adjunta de Educação Vera Ferreira.

A iniciativa faz parte do Projeto Educação, um dos mais reconhecidos programas sociais da Celulose Riograndense que, este ano, completa 26 anos e distribuirá 400 mil cadernos e 1 milhão e 800 mil folhas de papel em formato A-4  a todos os alunos matriculados na Rede Pública de Ensino, dos 57 municípios que formam a base florestal da empresa. Desde que foi criado, o projeto já beneficiou cerca de oito milhões de alunos gaúchos.

Todos os municípios contemplados pelo projeto estão diretamente ligados ao processo produtivo da empresa: “O Projeto Educação possibilita que as regiões produtoras da nossa matéria prima, o eucalipto, tenham contato direto e se beneficiem com o produto final do processo industrial de fabricação de celulose, fechando o ciclo virtuoso da produção e consumo. Além de gerarmos postos de trabalho e renda durante o plantio e colheita do eucalipto, retornamos às comunidades com o resultado final desta produção, que é o papel distribuído para a comunidade escolar”, salienta Daniel Andriotti, diretor de relacionamento externo da empresa.

Por fim, o prefeito Favio Telis lembrou que a fábrica vem colaborando com a Prefeitura há alguns anos. “Além da preocupação habitual de uma empresa, a CMPC sempre se mostrou atenta às pessoas e suas necessidades. Esse material é um investimento em nossas crianças e em conhecimento”, agradeceu o prefeito.