Início > Gabinete do Prefeito > Apresentação da OSPA emociona Jaguarenses

Apresentação da OSPA emociona Jaguarenses

Ao som de violinos, flautas, contrabaixos, saxofones, trompetes e outros diversos instrumentos musicais, um público de cerca de quinhentas pessoas vibrou diante da apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), realizada na noite de terça-feira (18) no Teatro Esperança de Jaguarão.
Sob a regência do maestro Evandro Matté , o repertório do show iniciou com a Abertura da ópera “La Forza Del Destino”, de Giuseppe Verdi (1813-1901), um dos maiores nomes da lírica italiana. Depois, a oboísta Viktória Tatour, solista, une-se aos músicos para interpretar o “Concerto em Lá menor para Oboé e Orquestra de Cordas” escrito por
Antonio Vivaldi (1678-1741). Viktória, natural da Bielorrússia, especializou-se em seu país e na França. Na sequência, o público foi remetido às sonoridades da dança pela inspiração da “Dança Eslava nº 2”, de Antonín Dvorák (1841-1904), da “Valsa do Imperador” de Johann Strauss II (1825-1899), e da “Pizzicato Polka” de Johann e Joseph Strauss. Por fim, destaque para a latinidade: a “Dança Brasileira nº1”, de Camargo-Guarnieri (1907-1993) e “Libertango”, de Astor Piazzolla (1921-1992), fecharam a exibição.
Para o diretor artístico e maestro da OSPA, Evandro Matté, se apresentar em Jaguarão pela primeira vez a frente do concerto é muito gratificante, “estou extremamente feliz em estar em Jaguarão e principalmente encontrar o Teatro conservado, parabéns aos jaguarenses por manterem viva a história, cultura e preservação do patrimônio”
O Vice-Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho resume o evento como “uma noite magnífica”. “Ter participado dos esforços para trazer este espetáculo foi, além de uma realização pessoal, um sentimento de completa satisfação em oportunizar esse momento cultural para a comunidade”.
Prefeito Favio Telis salienta da importância de parcerias na área cultural para o desenvolvimento de uma cidade trazendo a OSPA em Jaguarão se inicia um novo ciclo de iniciativas de fomentar a cultura de Jaguarão.
Os alimentos não-perecíveis obtidos com a troca por ingressos serão doados para a Santa Casa e APAE de Jaguarão.
Mais detalhes sobre a Orquestra podem ser conferidos no site www.ospa.org.br.