Início > Dança é Saúde > Projeto “Dança é Saúde” encerra suas atividades nesse sábado

Projeto “Dança é Saúde” encerra suas atividades nesse sábado

No dia 26 de Novembro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação irá realizar o encerramento do Projeto “Dança é Saúde”, o encontro acontecerá a partir das 15 horas no Ginásio da Integração ( Henricão) e a entrada será 1KG de alimento não perecível.

Com o  início no mês de Julho, o Projeto que atingiu cerca de 250 pessoas dos bairros do Município, teve como principal objetivo além da integração dos moradores, proporcionar a prevenção de doenças dessas pessoas, além de outros benefícios proporcionados pela dança.

O instrutor Magnum Machado falou que a iniciativa teve grande aceitação entre os moradores visto que, o projeto teve um número significativo de participantes, disse ainda que a dança tem um caráter multidisciplinar que influencia tanto a formação intelectual quanto o desenvolvimento do caráter. “A maior importância, além de, trabalhar toda a parte de coordenação motora dos alunos e o raciocínio matemático, é desenvolver também o lado social”.

Já a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termezana ressaltou que projetos como o “Dança é Saúde” valorizam a cultura e dão às crianças a oportunidade de contato com as manifestações artísticas. “A arte precisa ser levada àqueles que normalmente não têm acesso à cultura. Com esse tipo de iniciativa, nós estamos fazendo um trabalho que dá uma ocupação saudável para os alunos”.

Fonte: DECOM

Juliana Lima

Assessora de Imprensa e Fotografia

Ver todas as Notícias
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042