Início > Notícias > Água potável chega à comunidade dos Lagões

Água potável chega à comunidade dos Lagões

Foto: Leandro Bonow

Uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através da Corsan, está levando água tratada para as comunidades rurais. Representando o Governador José Ivo Sartori, o Chefe da Casa Civil Fábio Branco, e o prefeito Favio Telis, acompanhados do Superintendente da Corsan – Regional Sul, Eduardo Guimarães, e o Gerente Local Loivo Gonçalves, e demais autoridades, participaram do ato de inauguração da chegada da água potável nos Lagões.

Em seu pronunciamento, o prefeito Favio Telis destacou o empenho do Governo Municipal que, em parceria com a Corsan, está conseguindo levar água tratada para a zona rural. “Neste primeiro ano de Governo estamos conseguindo levar água potável para as famílias da zona rural. Uma demanda de uma vida inteira que está se tornando realidade e vai melhorar muito a qualidade de vida dos produtores das comunidades beneficiadas”, disse.

Emocionado, o Presidente da JaguarLeite, Enir Freitas, agradeceu o prefeito e demais autoridades por conseguir resolver o problema de água na localidade. “Pedimos água por décadas e agora foi resolvido no Governo do prefeito Favio Telis. Hoje, tornamos o sonho em realidade de ter água de qualidade em casa. Muito obrigado”, agradeceu.

Estavam também presentes o Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Sandro Oliveira, o prefeito de Pedro Osório Moacir Otílio Alves, os vereadores Enio Rigatti, Luís Veleda e Julinho (Rio Grande), o Secretário de Saúde Rogério Cruz, o Chefe de Gabinete Cléber Pulgatti, o Assessor do Vice-prefeito Leandro Dutra, e o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Carlos Marques.

Segundo o prefeito o projeto continuará sendo executado em outras comunidades rurais.

Fonte: Decom