Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura entrega cestas básicas aos pescadores

Prefeitura entrega cestas básicas aos pescadores

Na manhã desta quinta-feira (4), na Vila dos Pescadores, o prefeito Favio Telis, acompanhado do Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, do Presidente do Legislativo vereador Enio Rigatti (PMDB) e do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Lindolfo Holdefer, realizou a entrega das cestas básicas as famílias de pescadores do Município.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Lindolfo Holdefer, ao todo foram distribuídas 174 cestas para 55 famílias cadastradas. “Houve um esforço muito grande do prefeito e da equipe da Secretaria para entregar as cestas até o final do ano, mas infelizmente não foi possível, pedimos desculpas aos pescadores e reafirmamos nosso compromisso de antecipar a entrega das cestas entre Novembro e Dezembro”, complementa.

Presente no ato, o Presidente do Legislativo vereador Enio Rigatti (PMDB), destacou que Jaguarão, em vista de outros Municípios, continua fornecendo as cestas básicas aos pescadores e colocou a disposição a Câmara de Vereadores para ajudar no que for necessário. O Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, elogiou o trabalho da Presidente da Colônia Z25, Roselein Termezana Dias (Rosa), e desejou a todos os pescadores um próspero Ano Novo.

Durante o ato o prefeito Favio Telis reafirmou o compromisso do Governo em manter o fornecimento de mantimentos aos pescadores no período de defeso da piracema. “Reforço o pedido de desculpas do Secretário, queremos realizar as entregas das cestas básicas até o final deste ano”, afirmou.

O prefeito também anunciou que a rua Nossa Senhora dos Navegantes receberá em breve obras de pavimentação. “Quero dizer que essa ajuda às famílias vai além da entrega de Cestas Básicas. Estamos trabalhando com dedicação e responsabilidade para melhorar a qualidade de vida dos pescadores, através de investimentos em infraestrutura e iluminação pública de qualidade”, ressaltou Favio Telis.

A Presidente da Colonia Z25, Roselein Termezana Dias, e o Presidente da Associação dos Pescadores, Rober Correia Cardozo, agradeceram o empenho do prefeito e da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente na entrega das cestas. “Tivemos um ano muito difícil e o prefeito cumpriu o acordo de ajudar os pescadores. Agradecemos o prefeito e sua equipe pelas cestas básicas”, disse Rober.

Fonte: DeCom