Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito participa do lançamento da Operação Golfinho em Jaguarão

Prefeito participa do lançamento da Operação Golfinho em Jaguarão

Na tarde de quinta-feira (4), o prefeito Favio Telis, participou do lançamento da 48º edição da Operação Golfinho em Jaguarão. A ação que integra o “Verão para Todos” é uma iniciativa do Governo do Estado para reforçar a segurança durante o período de veraneio.

Em sua fala, o prefeito Favio Telis, parabenizou o trabalho da Brigada Militar em Jaguarão e deu boas vindas aos novos soldados que foram deslocados ao Município na Operação Golfinho. Na oportunidade, o prefeito também destacou que solicitou formalmente ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, um aumento no efetivo de policiais Civis e Militares para Jaguarão. “Queremos mais policiais para aumentar a segurança na cidade e na zona rural, além disso, nos próximos dias, teremos dois eventos importantes a Motofest e o Carnaval, que requerem um efetivo maior de policiais nas ruas”, disse o prefeito.

O Comandante do 3º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (3º BPAF), Tenente Coronel Paulo Lima, destacou que está tratando juntamente com o Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul) o reforço de policiais para os eventos. Fato este, abordado na fala do Comandante do CRPO/Sul, Tenente Coronel Carlos Alberto Prado, de que vai antecipar o deslocamento de mais policiais para atuarem antes e depois dos respectivos eventos.

A solenidade aconteceu no Largo das Bandeiras e contou com a presença de diversas autoridades do Brasil e do Uruguai.

Fonte: DeCom