Início > Gabinete do Prefeito > Fique atento às mudanças no trânsito

Fique atento às mudanças no trânsito

A Brigada Militar e a Ecosul, apresentaram na tarde de ontem (27), o projeto de organização do trânsito no entorno da Ponte Internacional Barão de Mauá, em virtude do inicio das obras de reparo na próxima semana. A principal alteração será a mudança de sentido do tráfego de veículos na rua Barão de Rio Branco.

De acordo com o projeto, a medida vai garantir mais segurança aos motoristas, como também facilitará o acesso ao centro da cidade. Outro ponto a ser destacado é o sistema adotado “pare” e “siga” com interrupção de pista alternada, ou seja, a via será parcialmente interditada, permitindo o fluxo de motoristas de ambos os lados.

O projeto prevê ainda a instalação de placas informativas na rua Uruguai e nas ruas adjacentes. Na ocasião, o prefeito Favio Telis, acompanhado do Presidente do Legislativo Enio Rigatti e do vereador Luiz Veleda, além de representantes do comércio local, tomaram conhecimento das mudanças propostas pelo projeto.

A interdição parcial do tráfego de veículos, ônibus e caminhões, será feita pelo prazo de quatorze dias, tempo necessário para que cada lado da monumental estrutura receba as melhorias. “As pessoas poderão atravessar a Ponte normalmente, utilizando a calçada. No entanto, haverá alterações no tráfego de veículos”, destaca o prefeito.

Resultado da articulação do prefeito Favio Telis, juntamente com o Intendente de Cerro Largo Sergio Botana, com o Alcalde de Rio Branco Christian Morel, com o Ministro de Transporte e Obras Públicas do Uruguai, Victor Rossi, com o Deputado Federal Alceu Moreira, com a Superintendente do IPHAN no RS, Juliana Erpen, com o Superintendente do DNITT no RS, Hiratan Pinheiro, com o Diretor do DNITT, Vladimir Casa, com o Itamaraty e Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, a partir da próxima terça-feira (6), terá inicio as obras de reparo na estrutura da Ponte Internacional Barão de Mauá. O monumento liga as cidades de Jaguarão, no lado brasileiro, e Rio Branco, no lado uruguaio.

Fonte: Decom