Início > Notícias > Regularização fundiária beneficia mais de 50 famílias do bairro Patacão

Regularização fundiária beneficia mais de 50 famílias do bairro Patacão

A Prefeitura de Jaguarão, por meio da Procuradoria, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Secretaria de Planejamento e Urbanismo e Secretaria da Fazenda, em parceria com o Cartório, Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas, realizaram na terça-feira (8), um ato de assinatura das escrituras para os moradores do bairro Patacão. Ao todo mais de 50 famílias foram contempladas.

O Procurador do Munícipio Luiz Pradelino Mendes Junior, destacou que o trabalho de regularização fundiária executado pelo atual administração tem gerado resultados positivos para comunidade. “Estamos trabalhando com muita seriedade para regularizar o maior numero de moradias na cidade, para trazer segurança jurídica as famílias”, destaca. Ainda segundo Pradelino, um grande ato será realizado no bairro Patacão para entrega das escrituras aos moradores.

Presente no ato de muita emoção que contou com a presença dos moradores beneficiados, o prefeito Favio Telis, enfatizou que o processo de regularização fundiária é fundamental para dar mais tranquilidade aos proprietários dos imóveis. “O sonho está virando realidade. Ter em mãos o documento que garante a propriedade do imóvel, além de trazer mais segurança aos moradores, permite acessar as linhas de crédito em instituições financeiras. Isso muda pra melhor a vida das pessoas. Estamos trabalhando, outras regularizações virão nos próximos meses”, afirmou o chefe do Executivo.

Participaram também do ato,  representando o Registro de Imóveis, Jane Guimarães de Barros e Maria da Conceição, o Tabelião Substituto Ricardo Ledo Beneri e as Assistentes Sociais Verônica Peres, Juliana Oteiro de Faria e Jovane Antunes Lemos.

Fonte: Decom