Início > Secretaria de Saúde > Campanha do Maio Vermelho

Campanha do Maio Vermelho

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde promoveu na manhã de terça-feira (30) ação de prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer Bucal, atividades estas que fazem parte da Campanha Maio Vermelho.

Na ocasião, os munícipes foram incentivados pela Dra Janine do 12º RCMEC e pela a aluna do 4º ano da Faculdade de Odontologia da UFPEL Eliziane Gomes Peres a realizar o autoexame da cavidade oral, além de receberem orientações sobre a doença. De acordo com a dentista na manhã foram realizado 30 atendimentos e 1 biopsia.

O Secretário da Saúde Rogério Cruz esteve no local e ressaltou que essas ações descentralizadas são de suma importância para o atendimento da saúde dos munícipes que muitas vezes não conseguem se deslocar até as UBS.

Assim como a dona de casa Ivanir Souza, de 60 anos que aproveitou a oportunidade para tirar diversas dúvidas sobre algumas dores que sentia na boca e saiu realizada com o atendimento e iniciativa, “parabéns a todos envolvidos, isso só mostra o quanto se preocupam conosco”.

A ação que aconteceu no Largo das Bandeiras e foi uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Saúde, 12º RCMEC e Universidades Federal e Católica de Pelotas, Conselho Regional de Saúde RS.