Início > Notícias > Usuários do CAPS realizam exposição na UNIPAMPA

Usuários do CAPS realizam exposição na UNIPAMPA

Quem andar pelos corredores da UNIPAMPA poderá apreciar a exposição de arte realizada pelo Centro de Atendimento Psicossocial, o CAPS – Sítio Renascer.

O objetivo da ação é despertar a importância da arte como terapia e recurso para tratamentos mentais. A exibição é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e alunos do Curso de Produção Cultural, os trabalhos ficam expostos na Galeria Intercultural Magliani até o dia 22 de Junho.

Conforme o texto curatorial ” exposição é fruto das oficinas em Arteterapia realizada por Gilberto Isquierdo, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Compõe a exposição Metamorfose, obras produzidas nas oficinas de arteterapia do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, ministradas pelo arteterapeuta Gilberto Isquierdo, sendo também o responsável pela curadoria realizada em conjunto com os artistas. O projeto foi idealizado pela discente Karina Brisolla no componente curricular Projeto Cultural III do bacharelado em Produção e Política Cultural da UNIPAMPA sob orientação da professora do curso e tutora do PET-PPC, Carla Rabelo. A metodologia e teoria utilizadas foram a da mediação cultural e da horizontalidade na construção de projetos compartilhados.”

De acordo com o Coordenador da oficina, Gilberto Isquierdo, as telas expostas são parte de um trabalho realizado pelos 28 pacientes que participam das oficinas de arte, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, “Além da produção artística, os alunos acabam se inserindo no meio cultural por meio do aprimoramento de novas técnicas de arte”.

A exposição é uma oportunidade de colhermos os frutos de um trabalho que vem sendo feito no CAPS. O projeto é realizado em conjunto, o que garante o sucesso dessa exposição. “Ficamos felizes com os avanços de cada um dos pacientes aqui presentes”, ressalta a coordenadora do CAPS, Angélica Miranda.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042