O encontro ministrado pela empresa CTMER aconteceu na UNIPAMPA e teve sua aula inaugural na noite de sexta (10), com o tema BLS (Basic Life Suport), suporte básico de vida, no sábado durante todo o dia a aula foi de atendimento pré- hospitalar e encerrando as atividades na parte da manhã de domingo (12), aconteceu a aula prática.

A Coordenadora do SAMU em Jaguarão, Graziela Vieira explicou que o curso serviu para que as equipes das UBS possam inicializar o atendimento de emergência para que quando o SAMU chegar no local possa dar continuidade, ou seja, o paciente não precisará mais ficar esperando o SAMU para ser atendido. “Foi uma ação de sintonia que melhorará a resposta no atendimento, foram 3 dias de muito aprendizado e trocas de experiência”, destaca a coordenadora.

O Prefeito Favio Telis, juntamente com o Secretário da Saúde, Rogério Cruz acompanharam o andamento das atividades. Segundo o Secretário o encontro marcou um avanço importantíssimo no atendimento de saúde pública em Jaguarão. “Fico muito feliz que pela 1ª vez, o Governo Municipal conseguiu proporcionar para o Município um curso que qualificou toda à rede Municipal de Saúde e o SAMU. Tendo como principal objetivo oferecer a qualificação a todos os colegas das UBSs e com isso, os mesmos, terão capacidade técnica para receber uma urgência”.

Em sua fala, o Prefeito Favio Telis ressaltou que este investimento mostra a preocupação do Governo Municipal em qualificar os profissionais da saúde para melhor atender a comunidade jaguarense. “A partir de agora, teremos toda a nossa rede preparada para atender e dar suporte nos casos de urgência e emergência”, destaca o prefeito.