Início > Notícias > Sábado é Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Sábado é Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Secretaria de Saúde, Rotary Club Leste de Jaguarão, Rotary Club de Jaguarão e Casa da Amizade tem reforçado as ações para alcançar a meta do público-alvo na campanha da vacinação contra a poliomielite e sarampo.
As UBS estão trabalhando fortemente para vacinar todas as crianças do Município.

No próximo sábado (18), acontecerá o dia “D”, todas as unidades estarão abertas das 8hs às 17hs sem fechar ao meio dia. O Rotary Club de Jaguarão estará no bairro Boa Esperança apoiando a campanha e o Rotary Club Leste de Jaguarão estará com um ponto de vacinação em sua sede (XV de Novembro – antigo rinhadeiro) com dois técnicos de enfermagem.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz, a Secretaria de Saúde não está medindo esforços para imunizar todas as faixa etárias que abrangem a campanha e lembra que a vacina é obrigatória para todas as crianças de um ano a menor de cinco anos.
O secretário ainda ressalta que o dia D é uma ótima oportunidade para quem ainda não levou seus filhos, “O Dia D, neste sábado, é uma oportunidade de vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades durante a semana”, diz.

A Secretaria de Saúde solicita que se traga o cartão SUS, documento de identificação e a carteirinha de vacinação, para colocar em dia as vacinas atrasadas. As crianças somente serão vacinadas mediante apresentação do cartão de vacinas, para avaliação e registro das doses aplicadas.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042