Início > Notícias > Secretaria da Fazenda entrega LDO/2019

Secretaria da Fazenda entrega LDO/2019

Depois de muitos anos sem ser entregue dentro do prazo, na quarta-feira (15), a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), 2019 foi protocolada junto a Câmara de Vereadores.

Após a coleta de dados junto as secretarias vinculadas a Prefeitura foram definidas as metas e prioridades orçamentárias para o ano subsequente, sendo que estas foram apresentadas a população em audiência pública na segunda-feira (13).

Conforme o Secretário da Fazenda Carlos Eduardo Pereira, o cumprimento do prazo ocorreu devido ao setor de controle orçamentário estar menos fragilizado e agora fazer parte da Secretaria da Fazenda, dinamizando os processos que anteriormente demandavam maior tempo. Além disso, a Secretaria de Planejamento que também faz parte do processo contribuiu para que tudo transcorresse dentro do prazo estipulado pela lei orgânica do município.

O presidente da comissão de orçamentos e finanças na câmara de vereadores Luiz Veleda, junto ao presidente do legislativo Enio Rigatti, receberam das funcionárias da Secretaria da Fazenda, Heloísa Corrêa e Jéssica Gimena o protocolo da LDO 2019.

Segundo o prefeito Favio Telis o cumprimento do prazo demonstra o empenho do governo em formalizar o que foi proposto para a população. “Enquanto vereador sempre cobrei que a LDO fosse entregue no prazo, nada mais correto do que entregarmos no tempo devido. Além disso, esse ato contribui com os processos que englobam o orçamento municipal, conclui”.