Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura presta homenagem ao Clube 24 de Agosto

Prefeitura presta homenagem ao Clube 24 de Agosto

A Prefeitura de Jaguarão, prestou homenagem nesta sexta-feira (24), ao Clube 24 de Agosto. Na ocasião, o prefeito Favio Telis e o Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho realizaram a entrega de uma placa comemorativa ao centenário do Clube para o Presidente, Sr. Neir Madruga Crespo e o Vice José Antônio Raimundo. Em sua fala, o Vice-prefeito enalteceu a história do Clube 24, e também relatou a contribuição do espaço para comunidade Jaguarense.

O prefeito Favio Telis falou do momento importante vivido pelo Clube com as comemorações do centenário e destacou a importância do espaço para a preservação da memória e a cultura do povo negro de Jaguarão. Na oportunidade, o prefeito também destacou o empenho do governo municipal em viabilizar o restauro do prédio do Clube. “O IPHAN precisa cumprir com o compromisso de restaurar o prédio. Estamos tratando disso e acreditamos que vamos conseguir tornar esse restauro uma realidade”, ressaltou o prefeito. Além disso, Favio Telis enfatizou o espaço de pluralidade do Clube e as contribuições da Diretoria com o bem estar de todos os Jaguarenses. “Parabenizo a Direção pela preocupação em também ajudar outras entidades do município. Como, por exemplo, a disponibilidade do local para às atividades em prol da nossa Santa Casa”, disse.

Emocionado o Presidente Neir Madruga Crespo, agradeceu a homenagem concedida pelo Poder Executivo, bem como relatou a história do Clube 24 de Agosto, e as atividades que marcam o centenário. O Presidente da Câmara Ênio Rigatti, o Vereador Luiz Veleda, Secretários municipais e convidados, entre outros nomes de igual prestígio, prestigiaram a solenidade realizada no Gabinete do prefeito.

Fonte: Decom