Início > Notícias > Segunda edição do Apadrinhamento afetivo laços do coração

Segunda edição do Apadrinhamento afetivo laços do coração

Com o intuito de proporcionar a criança e ao adolescente em situação de abandono uma oportunidade de criar laços afetivos e uma convivência familiar o programa Apadrinhamento Afetivo busca inter relacionar padrinhos e afilhados.

Nessa perspectiva a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Termesana recebeu na noite de quarta-feira (5) os futuros padrinhos inscritos no programa, que após algumas oficinas de capacitação estarão aptos para conhecer seus afilhados.

Conforme a secretária “os padrinhos podem visitar seus afilhados regularmente, acompanha-los em eventos e atividades, realizar passeios, leva-los para dormir em casa. O padrinho torna-se uma referência para o afilhado, dentre os inúmeros benefícios do apadrinhamento está a melhora da autoestima das crianças e adolescentes, enfatiza Renata Termesana”.

Segundo prefeito “vocês estão tendo a oportunidade de transformar para melhor a vida dos apadrinhados, acolhê-los e transbordar carinho e amor na vida dessas crianças”, conclui Telis.

Também participaram do encontro a a psicóloga Julhana Seabra, a coordenadora do lar Eva Xavier, e a assistente social Jovana Antunes.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042