Segunda edição do Apadrinhamento afetivo laços do coração
  • Com o intuito de proporcionar a criança e ao adolescente em situação de abandono uma oportunidade de criar laços afetivos e uma convivência familiar o programa Apadrinhamento Afetivo busca inter relacionar padrinhos e afilhados.

    Nessa perspectiva a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Termesana recebeu na noite de quarta-feira (5) os futuros padrinhos inscritos no programa, que após algumas oficinas de capacitação estarão aptos para conhecer seus afilhados.

    Conforme a secretária “os padrinhos podem visitar seus afilhados regularmente, acompanha-los em eventos e atividades, realizar passeios, leva-los para dormir em casa. O padrinho torna-se uma referência para o afilhado, dentre os inúmeros benefícios do apadrinhamento está a melhora da autoestima das crianças e adolescentes, enfatiza Renata Termesana”.

    Segundo prefeito “vocês estão tendo a oportunidade de transformar para melhor a vida dos apadrinhados, acolhê-los e transbordar carinho e amor na vida dessas crianças”, conclui Telis.

    Também participaram do encontro a a psicóloga Julhana Seabra, a coordenadora do lar Eva Xavier, e a assistente social Jovana Antunes.

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS