Início > Gabinete do Vice Prefeito > Jaguarão mantém tradicional desfile Cívico Militar

Jaguarão mantém tradicional desfile Cívico Militar

Aconteceu na tarde de sexta-feira (07), o tradicional desfile do “7 de setembro”. O evento, que comemora a Independência do Brasil, alcançada em 1822, reuniu milhares de pessoas.

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria  de Educação e Desporto, levou todas as escolas da rede municipal à Avenida 27 de Janeiro para o Desfile Cívico Militar. Também desfilaram escolas estaduais e particulares. O evento, teve início às 8h com hasteamento das Bandeiras, feito pelo prefeito em exercício Henrique Edmar Knorr Filho, pelo Presidente da Câmara Enio Rigatti, pelo vereador Luiz Veleda, pelo Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lindolfo Holdefer e pelo Secretário de Educação e Desporto Adão Samarone.

Como tradicionalmente ocorre, o 12° RCMec abriu o desfile, dando sequencia à apresentação do Exército do Uruguai, a Brigada Militar, os Bombeiros e as entidades de ensino do município e, por fim, ocorreu o desfile de carros antigos do Uruguai, encerrando o evento.

Durante a solenidade, a Secretaria de Educação e Desporto e o prefeito em exercício Henrique Edmar Knorr Filho  agradeceram a participação de todos, e parabenizaram as escolas e instituições de ensino por suas apresentações. “Nosso muito obrigado também ao Ten. Cel. Borges, Comandante do 12º RCMec, ao 7º Regimento de Cavalaria da cidade de Rio Branco (UY), ao Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar por suas participações no desfile de 7 de Setembro”, disse Henrique.

Fonte: Decom