Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito participa do encerramento da Semana Farroupilha

Prefeito participa do encerramento da Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha de Jaguarão encerrou na noite de quinta-feira (20). A programação do último dia teve início às 8h, com Hasteamento dos Pavilhões no Largo das Bandeiras e visita aos Busto do Dr. Hermes na Praça Hermes Pintos Affonso. Durante a tarde, aconteceu o tradicional Desfile Farroupilha pelas ruas do município. Logo após, o grande público que acompanhava o desfile prestigiou o Arreamento dos Pavilhões no Largo das Bandeiras. Na ocasião, foi realizada uma homenagem a um dos maiores nomes do tradicionalismo no Rio Grande do Sul – Paixão Côrtes, que faleceu aos 91 anos, em Porto Alegre, no dia 27 de agosto.

Ao final, os cavalarianos saíram em direção ao CTG Rincão da Fronteira e CTG Lanceiros da Querência para o ato de extinção da Chama Crioula. O encerramento da Semana Farroupilha contou com a presença de autoridades. O prefeito Favio Telis, acompanhou o último dia da programação do início ao fim, inclusive, prestigiou o almoço no bairro Vencato, onde ocorreu apresentações de dança para comunidade.

O prefeito ressaltou que, durante uma semana, os festejos farroupilhas, reuniram gaúchos e gaúchas, com objetivo de integrar as entidades tradicionalistas para propagar ainda mais a cultura gaúcha em Jaguarão. Os organizadores do evento agradeceram à Prefeitura e o Poder Legislativo, pelo apoio, sobretudo, no aporte de recursos financeiro e logístico.

Fonte: Decom