Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura começa a usar mão de obra prisional para manutenção da cidade

Prefeitura começa a usar mão de obra prisional para manutenção da cidade

A Prefeitura Municipal passou a contar com o trabalho de apenados do Presídio Estadual de Jaguarão. A coordenação das equipes é da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU). A equipe de calçamento com mão de obra prisional, teve início nesta segunda-feira (24) na recuperação de trechos no calçamento da rua Atahualpa Gonçalves Dias.

O convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para a utilização de Mão de Obra Prisional junto a Prefeitura Municipal, foi assinado em Junho deste ano pelo prefeito Favio Telis, e tem como objetivo oportunizar aos apenados o processo de ressocialização.

Nesta manhã, antes de irem trabalhar na recuperação das ruas pela primeira vez, os apenados participaram de uma conversa com o prefeito Favio, o Secretário de Serviços Urbanos Marcelo Rodrigues e os Gestores da Unidade Prisional. Segundo Favio Telis, o acordo firmado com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) prevê até 15 apenados dos regimes semiaberto e aberto, para desenvolver atividades de serviços gerais no município.

Fonte: Decom