Projeto de lei que alteraria regras da eleição para diretores das escolas municipais será retirado de pauta
  • O prefeito Favio Telis reuniu-se na manhã de sexta-feira (28), com o vereador Luiz Veleda (MDB), o Procurador do Município Luiz Pradelino Mendes Junior e o Chefe de Gabinete Cleber Pulgatti, para tratar do Projeto de Lei do Executivo nº20/2018, que versa sobre as regras da eleição para diretores das escolas municipais.

A reunião foi uma solicitação do vereador Luiz Veleda que, preocupado com a repercussão da matéria, principalmente, na comunidade escolar, pediu ao prefeito para que o Projeto fosse retirado de pauta. Na ocasião, o prefeito avaliou a solicitação e decidiu pela retirada do Projeto de lei.

O prefeito também realizou uma reunião com a equipe pedagógica da SMED, onde houve um entendimento sobre a proposta ser novamente rediscutida junto a Secretaria de Educação e Desporto, Comissão de Educação e Saúde do Poder Legislativo, Sindicato dos Professores Municipais, Circulo de Pais e Mestres (CPM) das escolas municipais e demais interessados no assunto, para futuras adequações no Projeto de lei.

Fonte: DeCom