Início > Notícias > Plano Municipal de Educação será tema de Audiência Pública

Plano Municipal de Educação será tema de Audiência Pública

Foto: Leandro Bonow

Visando ampliar o debate da educação no município, no dia 29 de novembro de 2018, às 18h30m, a Biblioteca Pública Oscar Furtado de Azambuja receberá a Audiência Pública para tratar da meta 7 e das metas 15 a 20 do Plano Municipal de Educação (PME).

O encontro promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Desporto, tem como objetivo debater questões relacionadas a valorização do profissional do magistério e a qualidade da educação em Jaguarão. De acordo com a Secretária Adjunta de Educação e Desporto, Vera Ferreira, é fundamental a participação da sociedade neste fórum de debate sobre as metas estabelecidas no PME. “Convidamos toda população, profissionais da educação, direção e professores, comunidade escolar, Câmara de Vereadores, enfim todos os interessados para refletirmos sobre a educação pública municipal”, convida.

Ainda segundo a Secretária Vera Ferreira, a Audiência Pública será dividida em três momentos. No início, será realizado uma homenagem de reconhecimento as duas escolas da rede municipal de ensino por seus resultados satisfatórios no principal indicador de qualidade da Educação Básica no Brasil (IDEB). Logo após, representantes da comissão de adequação do plano de carreira e remuneração do magistério municipal (Portaria 1013/2017) apresentarão os estudos realizados neste ano sobre a matéria. Por fim, a Secretária e professora Vera Ferreira, fará a apresentação do diagnóstico do plano de carreira e remuneração do magistério municipal.

O encontro deverá lotar a Biblioteca Pública Oscar Furtado de Azambuja (R. Gen. Marques, 284) no dia 29 de novembro de 2018. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3261-2003 ou na sede da Secretaria (Av. 27 de Janeiro, 24).

*Mais um evento da SMED*

A Assessora Pedagógica da SMED, profª Rosa Martins Carvalho Dutra, adiantou para o Departamento de Comunicação (DeCom) que no dia 10 de novembro, das 8h30min às 12h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco, será realizada a 9º Feira Municipal de Ciências e Conhecimentos.

Fonte: DeCom