Secretário da Fazenda esclarece serviços da pasta e fala da modernização no atendimento ao público
  • Foto: Leandro Bonow

    Em atenção aos munícipes que demonstram dúvidas acerca de débitos na Secretaria da Fazenda, o Secretário da pasta Carlos Eduardo Chagas Pereira, esclareceu na manhã desta quarta-feira (07), que os contribuintes que possuem dívidas de tributos municipais, procurem a Secretaria da Fazenda até o dia 10 de dezembro de 2018. As dividas deverão ser pagas à vista, com 100% de desconto em multa e juros.

    O Secretário destacou que os contribuintes não deixem para última hora, principalmente aqueles que possuem crédito tributário em cobrança judicial. Para ter mais informações sobre o Refis 2018, os cidadãos podem procurar a Secretaria, ou entrar em contato pelo telefone 3261-6929.

    Em relação ao IPTU premiado, o Secretário está avaliando uma data para realizar o sorteio dos prêmios. Segundo ele, em breve será divulgado para comunidade, especialmente para os contribuintes que estão rigorosamente em dia com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para retirar o cupom na Secretaria para participar do sorteio.

    Outra novidade na Sefaz, é o controle informatizado de atendimento ao público, semelhante ao que ocorre nas instituições financeiras. O Secretário explica que o contribuinte, ao chegar na Secretaria, que fica Av. 27 de Janeiro, 422, deve solicitar a senha para um estagiário que fica à disposição para auxilio.

    Finalizado o procedimento, o contribuinte aguarda para ser atendido acompanhando um painel eletrônico, por meio do qual é feita a chamada através de senhas para atendimento nos guichês. Eduardo disse ainda que o sistema prioriza o atendimento preferencial aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência física e autistas.

    Fonte: DeCom

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS