Início > Fatos & Fotos > Prefeitura entrega a primeira Câmara Conservadora no Município

Prefeitura entrega a primeira Câmara Conservadora no Município

Com o objetivo de possibilitar mais segurança e praticidade, a Prefeitura Municipal de Jaguarão por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no início da tarde de terça-feira(13) a entrega de um equipamento ultramoderno para a Policlínica (POSTÂO).

A câmara conservadora de imunoderivados funciona para conservação de imunobiológicos e já está em funcionamento junto a Sala de Vacinação.

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Rogério Cruz, o equipamento conserva a temperatura entre 2 a 8 graus. Com um moderno sistema de monitoramento à distância, garantindo a conservação segura de vacinas. Ela aciona o sistema de emergência para a falta de energia elétrica, capaz de manter todas as funções do equipamento por até 48 horas na falta de energia elétrica, “É uma grande conquista para a população e isto demonstra a preocupação e responsabilidade dos profissionais e da gestão para com a saúde dos munícipes”. Esclarece o Secretário Rogério Cruz

A aquisição deste equipamento foi realizada através de emendas parlamentares, as vacinas estarão sendo conservadas em um equipamento específico e de alta qualidade, garantindo maior segurança, com as especificações, as normas e o selo de qualidade da ANVISA.

Fonte: Assessoria SMS