Início > Notícias > Dezenas de atendimentos marcam “Novembro Azul” em Jaguarão

Dezenas de atendimentos marcam “Novembro Azul” em Jaguarão

Ações visam incentivar homens a efetuarem exame de prevenção ao câncer de próstata

Após a preocupação com a saúde das mulheres durante o mês de outubro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde de Jaguarão, deu continuidade na noite de terça-feira (20), na Policlínica (Postão), as atividades da campanha “Novembro Azul”, destinada à prevenção do câncer de próstata.

Na ocasião, foi realizado atendimentos médicos e orientações sobre a importância do homem realizar os exames. Na oportunidade, o Secretário de Saúde Rogério Cruz, ressaltou o compromisso da Secretaria nas ações de prevenção e da melhoria dos serviços da saúde pública de Jaguarão. Logo após, a médica Dra Nathaly Bustamante, a Dra Rosângela Soares e o médico e prefeito Favio Telis, realizaram uma explanação sobre os cuidados que o homem deve ter para prevenção do câncer de próstata.

Em torno de 50 pessoas compareceram para os atendimentos. Para Luis Gustavo Guimarães, é muito importante ações como essa para que os “homens não tenham medo e façam a consulta”. De acordo com Abrão Araújo, todos os homens deveriam fazer o exame para não ter sofrimento futuro. “Esta é a terceira vez que faço a consulta”, ressalta.

Toda a ação foi planejada pela Secretaria Municipal de Saúde. O Secretário Rogério Cruz, destacou a importância da iniciativa da equipe da Secretaria que encampou a prevenção como carro chefe.  “Realizamos as atividades do Outubro Rosa, agora iniciamos o Novembro Azul, com reforço de dois médicos no Pronto Socorro, bem como os atendimentos noturnos no Postão. Quero deixar um agradecimento aos profissionais envolvidos que graciosamente estão dando um pouco do seu tempo na luta pela prevenção, em especial ao Dr. Favio Telis, a Dra Rosângela Soares, a Dra. Nathaly Bustamante, e a enfermeira Chefe Alcione Oliveira”, agradeceu o Secretário.

O médico e prefeito Favio Telis, comemorou a participação das pessoas na campanha e reafirmou seu compromisso com a saúde e o bem estar da população. “Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso plano de governo, que é melhorar o atendimento, tornando-o mais humano e digno”, destacou. Favio Telis ressaltou ainda a importância dos homens realizarem os exames regularmente.

A campanha continua até o final do mês, o agendamento é feito na Policlínica (Postão) das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h.

Fonte: DeCom