Início > Notícias > Nova frota de ambulâncias reforçará saúde no município

Nova frota de ambulâncias reforçará saúde no município

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou na manhã desta quarta-feira (21), a entrega de mais três novas ambulâncias.

As ambulâncias da marca Renault, são totalmente adaptadas para o transporte de pacientes. Parte dos recursos para aquisição das ambulâncias no valor de R$ 240 mil, foram indicados pelos Deputados Federais Alceu Moreira (MDB), Márcio Biolchi (MDB) e Jones Martins (MDB), através do Ministério da Saúde. O restante em torno de R$ 270 mil, foi complementado por recursos próprios da Prefeitura Municipal – fonte 40 devidamente aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, por meio de economia da gestão administrativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No ato de entrega, o Secretário de Saúde Rogério Cruz, ressaltou o compromisso do governo municipal em melhorar a saúde pública de Jaguarão. “Nosso Governo está implantando um sistema de ambulâncias para a comunidade. Além disso, estamos terminando o ano entregando três novas ambulâncias de qualidade. Isso é fruto de um trabalho de muitas mãos e mostra a grande preocupação do Governo Municipal com as pessoas”, enfatiza o Secretário.

Na oportunidade, o prefeito Favio Telis agradeceu o empenho dos parlamentares pelos recursos indicados ao município e ressaltou o trabalho da equipe de governo para viabilizar a compra das ambulâncias. “Está é mais uma ação de Governo que visa humanizar a saúde no município. Estamos trabalhando para dar mais conforto e qualidade nos atendimentos à população. Este foi nosso compromisso assumido com a comunidade e estamos fazendo cada vez mais pelas pessoas”, afirmou o prefeito.

O ato aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e contou com a presença do vereador Luis Veleda (MDB), do Procurador do Município Luiz Pradelino Mendes Júnior, da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Termesana, do Chefe de Gabinete Cleber Pulgatti, da Secretária de Administração Lúcia Carvalho, do Secretário da Fazenda Carlos Eduardo Pereira, do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lindolfo Holdefer, do Secretário de Serviços Urbanos Marcelo Rodrigues, além dos Secretário Adjuntos e servidores, como também da Gestora do Hospital Luisiane Costa Pinto.

Fonte: DeCom