Início > Notícias > Programa Criança Feliz/PIM inicia suas atividades em Jaguarão

Programa Criança Feliz/PIM inicia suas atividades em Jaguarão

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou na manhã desta quinta-feira (22), uma roda de conversa, onde foi dado as boas vindas ao Coordenador e as visitadoras do Programa Criança Feliz/PIM.

O encontro aconteceu no CRAS da Pindorama e contou com a presença do prefeito Favio Telis, da Primeira Dama e Secretária do Desenvolvimento Social Renata Termesana, do secretário da Saúde, Rogério Cruz, da Secretária adjunta Eliz Isquierdo, do Presidente da Igreja Batista Independente, Pastor Altemir Muniz, representantes do GTMunicipal e demais envolvidos com o tema.

O programa, de iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, e Secretaria Estadual de Saúde tem como objetivo levar orientações para famílias com crianças entre 0 e 6 anos. “O Criança Feliz/PIM irá ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. Estes programas surgiram como importantes ferramentas que promoverão o desenvolvimento infantil e apoiarão gestantes na preparação para o nascimento”, afirma Renata Termesana.

Um dos pilares do programa são as visitas domiciliares. “O programa também pretende colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo o vínculo afetivo e o papel das famílias na proteção e na educação das crianças”, complementa Eliz Isquierdo.

Presente no encontro, o Secretário Rogério Cruz destacou que o PIM tem orientado famílias de todo Estado. “Os pequenos cuidados ajudam a reduzir desigualdades sociais e geram muito mais oportunidades no futuro e agora com a integração do Criança Feliz, isso se dará de forma mais plena e abrangente”, destaca o Secretário, sobre a dinâmica do programa implantado no município.

Para o prefeito Favio Telis, no futuro essas orientações farão uma grande diferença, reduzindo a desiqualdade e gerando muita mais oportunidades. “Nosso desafio, é mostrar à população que os cuidados na primeira infância são fundamentais para garantir que as crianças tenham melhor desenvolvimento cognitivo, social, educacional e estabeleçam vínculos familiares. Dessa forma, consequentemente, terão um futuro mais promissor”, disse o prefeito.

Fonte: DeCom