Município é contemplado pelo Estado para implantação de Programa destinado agricultura familiar
  • O município de Jaguarão foi contemplado na quarta-feira (05), pelo programa do Governo do Estado de Irrigação Familiar (PIF). De acordo com o prefeito Favio Telis, foi destinado para Jaguarão 10 kits para implantação do programa.

Os equipamentos, entregues às prefeituras no Dia Mundial do Solo, contemplarão 371 propriedades de acordo com critérios que levam em consideração a concentração de minifúndios e os menores índices de desenvolvimento humano/renda. O valor do investimento é de mais de R$ 1 milhão.

Após o treinamento de instalação, o governador José Ivo Sartori pediu aos prefeitos que acelerem a colocação em operação dos equipamentos nas zonas rurais. Os produtos, com capacidade para irrigar uma área de mil metros quadrados, reúnem caixa d’água, motobomba, tubos de plástico, rolo de cabo elétrico e peça de gotejamento. Os kits estão disponíveis para retirada das prefeituras no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A instalação será de responsabilidade dos municípios.

O prefeito Favio Telis, representando os demais municípios contemplados foi enfático: “Este ato de entrega de equipamentos vai representar um estímulo para os pequenos agricultores. É gigante a necessidade que temos nestas localidades em desenvolver a economia, sobretudo aos que produzem”.

Fonte: SECOM/RS – DeCom/PMJ