Início > Notícias > Alunos do Atendimento Educacional Especializado recebem Certificado de Reconhecimento do prefeito Favio Telis

Foto: DECOM/PMJ

Na manhã do dia 03 de dezembro , aconteceu no gabinete do Prefeito Favio Telis atividade em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiencia. A data foi criada através de uma Assembleia Geral das Nações Unidas – ONU em 14 de outubro de 1992.

Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados a deficiência, seja ela física ou mental. Além disso, essa data busca também conscientizar as pessoas sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.

Em sua fala a Assessora Pedagógica Marcia Silvana Rodrigues destacou o trabalho inclusivo que vem sendo realizado nas escolas da rede municipal não somente como garantia do direito ao acesso e permanência dos alunos na escola, mas também a prática efetiva do processo de conscientização sobre o respeito as individualidades de cada aluno.

O prefeito Favio Telis fez a entrega de certificados pra os alunos que são acompanhados pelos professores da sala de atendimento educacional especializado de nosso município e que muito bem representam o trabalho educacional inclusivo que as escolas realizam na FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS E CONHECIMENTOS 2018. Também foi destacado neste momento o relevante papel das professoras de Ciências das escolas e dos colegas participaram deste trabalho.

Fonte: Assessoria da SMED