Início > Notícias > Prefeitura e Conselho da Criança realizam Conferência nesta sexta

Prefeitura e Conselho da Criança realizam Conferência nesta sexta

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizam nesta sexta-feira (14) a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Clube 24 de Agosto (Rua Augusto Leivas, nº 217), das 14h às 17h.

O objetivo da Conferência visa oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

A Conferência terá como tema a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências e será dividida em cinco eixos:

I – Garantia de Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

II – Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

IV – Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Criança e Adolescente;

V – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

*Confira a programação;*

14:00 – Credenciamento

14:30 – Mesa de Abertura

14:45 – Apresentação Cultural Coral Infantil Municipal Jarbas Taurino

15:00 – Palestra sobre o Tema Central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências

16:00 – Divisão dos 05 eixos para discussão e elaboração de propostas

17:00 Coffee Break e Encerramento

Fonte: DeCom

Recentes

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heróica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. A cidade está de "portas" abertas esperando você.

Clique na imagem ao lado para conhecer mais sobre Jaguarão.