Início > Gabinete do Prefeito > Unidade Básica de Saúde Darci Amauri Ribeiro é inaugurada em Jaguarão

Unidade Básica de Saúde Darci Amauri Ribeiro é inaugurada em Jaguarão

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (14), uma nova Unidade Básica de Saúde, localizada na rua XV de novembro. A unidade que foi concluída está totalmente reestruturada e atenderá moradores dos bairros: Kennedy, Cerro da Pólvora e Centro. Durante a solenidade, o Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, vereadores, secretários e a comunidade em geral, além dos familiares do senhor Darci Amauri Ribeiro, prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

O valor do empreendimento foi de R$ 473.453,92 (quatrocentos e setenta e três mil, quatrocentos e cinquenta e três reais, noventa e dois centavos), construída em uma área de 296.16m². A construção da UBS teve início em 2015, mas foi concluída através do empenho, dedicação e responsabilidade do prefeito Favio Telis que coordenou junto ao Secretário de Saúde Rogério Cruz e o Secretário de Planejamento e Urbanismo Rubens Kern, as etapas para conclusão da obra.

Em seu pronunciamento, o prefeito Favio Telis fez questão de ressaltar o compromisso da Administração Municipal em entregar o posto de saúde para população. “A entrega desta obra significa um momento muito importante para toda equipe do Governo Municipal. Através de um trabalho em conjunto conseguimos entregar uma unidade de excelência para comunidade, com equipamentos modernos e uma equipe qualificada. Parabenizo todos os envolvidos pela realização desta obra. Estamos trabalhando para que nossa gente continue sendo muito bem atendida. Isso que realmente importa”, destacou o prefeito.

Na sua fala, o Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho também destacou a história de vida e o trabalho do seu Darci Amauri Ribeiro junto à comunidade.

Representando a Câmara de Vereadores, o Presidente do Legislativo Enio Rigatti (MDB), parabenizou o Executivo Municipal por ter prestado a homenagem ao seu Darci Amauri Ribeiro. Rigatti ainda falou sobre a importância da USB no atendimento aos moradores dos bairros.

Para o secretário de Saúde, Rogério Cruz, a nova UBS vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários. “Que todos os moradores a serem atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos. Parabenizo o nosso prefeito, que está entregando mais uma obra para o nosso município”, disse.

Na oportunidade, o Secretário Rogério Cruz também explicou que já está em fase de licitação a reforma da UBS do bairro Kennedy e que dentro de um prazo de 180 dias será entregue à comunidade.

A nova UBS possui sala de espera, três consultórios, sendo um odontológico, sala de observação, procedimento, sala de atividades coletivas, reuniões, sala dos agentes comunitários de saúde, sala de vacinas, sala de curativos, sala de coleta de material, sala de administração e gerência, copa, expurgo, sala de esterilização e guarda de material esterilizado, depósito de material de limpeza, sanitários para usuários e servidores.

A nova unidade já está em funcionamento e abrigará, neste momento, as equipes da UBS do bairro Kennedy.

Confira mais fotos: https://www.facebook.com/pg/prefeituradejaguarao/photos/?tab=album&album_id=1603789389722325

Fonte: DeCom