Jaguarão será palco de evento de aeromodelismo em 2019
  • Um antigo sonho dos aeromodelistas do Grupo Amigos do Oswaldo de Jaguarão, começou a se tornar realidade. Na manhã de domingo (16), o prefeito Favio Telis acompanhado do vereador Líder do Governo Luiz Veleda (MDB), estiveram na área destinada ao Aeroporto do município, para uma reunião de apresentação da prática esportista.

    Na oportunidade, o Grupo reivindicou melhorias no local para praticar o esporte e tratou de uma parceria com o Poder Público para realizar um evento de aeromodelismo em Jaguarão, em 2019. Segundo Luiz Veleda, a iniciativa foi discutida em reunião no Gabinete com o prefeito Favio Telis que se mostrou otimista com a possibilidade de realizar um grande evento na cidade. “A proposta de realizar um evento é de difundir a prática deste esporte, até então pouco conhecida, propiciar momentos de lazer para o público, como também um momento de união para os grupos de aeromodelismo de toda região”, explicou o vereador.

    A modalidade consiste em controlar (remotamente) um modelo de avião em escala reduzida. Na oportunidade, foi apresentado ao prefeito e ao vereador as manobras de alto nível feitas pelos integrantes do Grupo.

    Na ocasião, o prefeito ressaltou que a Prefeitura se empenhará para recuperar o local. “Temos uma excelente aérea para pouso e decolagem de aeronaves e helicópteros, que pode ser utilizada tanto para saúde, em casos de extrema urgência, como questões de turismo e treinamentos militares. Tenho certeza que vamos conseguir dar a manutenção necessária para melhorar o local. O evento de aeromodelismo poderá ser um atrativo turístico da cidade, com pessoas de todas as regiões, isso gera emprego e renda, além de movimentar a economia local”, afirma o prefeito.

    Fonte: DeCom

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS