Início > Gabinete do Prefeito > Jaguarão será palco de evento de aeromodelismo em 2019

Jaguarão será palco de evento de aeromodelismo em 2019

Um antigo sonho dos aeromodelistas do Grupo Amigos do Oswaldo de Jaguarão, começou a se tornar realidade. Na manhã de domingo (16), o prefeito Favio Telis acompanhado do vereador Líder do Governo Luiz Veleda (MDB), estiveram na área destinada ao Aeroporto do município, para uma reunião de apresentação da prática esportista.

Na oportunidade, o Grupo reivindicou melhorias no local para praticar o esporte e tratou de uma parceria com o Poder Público para realizar um evento de aeromodelismo em Jaguarão, em 2019. Segundo Luiz Veleda, a iniciativa foi discutida em reunião no Gabinete com o prefeito Favio Telis que se mostrou otimista com a possibilidade de realizar um grande evento na cidade. “A proposta de realizar um evento é de difundir a prática deste esporte, até então pouco conhecida, propiciar momentos de lazer para o público, como também um momento de união para os grupos de aeromodelismo de toda região”, explicou o vereador.

A modalidade consiste em controlar (remotamente) um modelo de avião em escala reduzida. Na oportunidade, foi apresentado ao prefeito e ao vereador as manobras de alto nível feitas pelos integrantes do Grupo.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a Prefeitura se empenhará para recuperar o local. “Temos uma excelente aérea para pouso e decolagem de aeronaves e helicópteros, que pode ser utilizada tanto para saúde, em casos de extrema urgência, como questões de turismo e treinamentos militares. Tenho certeza que vamos conseguir dar a manutenção necessária para melhorar o local. O evento de aeromodelismo poderá ser um atrativo turístico da cidade, com pessoas de todas as regiões, isso gera emprego e renda, além de movimentar a economia local”, afirma o prefeito.

Fonte: DeCom