Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura antecipa entrega de cestas básicas aos pescadores

Prefeitura antecipa entrega de cestas básicas aos pescadores

A Prefeitura Municipal, em ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Produção e Extensão Rural, realizou a entrega antecipada das cestas básicas aos pescadores. O ato contou com a presença do prefeito Favio Telis, do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lindolfo Holdefer, do Chefe de Gabinete Cleber Pulgatti, da Secretária Adjunta Eliane Schranck e da Assessora de Bancada (MDB) Bianca Valente, além da equipe da Secretaria e das famílias dos pescadores.

A Presidente da Colônia Z25, Roselein Termesana, agradeceu o prefeito e o Secretário pela entrega das cestas básicas antecipadas aos pescadores. “Primeira vez, em muitos anos, que as cestas estão sendo entregues no mês de dezembro. Isso é muito importante para nós porque existe algumas famílias que já estão passando necessidades. Isso é dar dignidade as pessoas. Agradeço ao prefeito e ao Secretário por esta entrega”, comentou Roselein.

De acordo com o Secretário Lindolfo Holdefer, ao todo foram distribuídas 170 cestas para 57 famílias. Na oportunidade, o prefeito Favio Telis também reafirmou o compromisso de continuar realizando a entrega antecipada das cestas básicas.

A entrega das cestas acontece anualmente em virtude do recesso do trabalho dos pescadores durante a piracema, período em que a pesca fica proibida. O período de defeso é uma medida preventiva que visa proteger a reprodução de espécies nativas, ou seja, este período que começa no dia 01 de novembro e se estende até 28 de fevereiro do ano seguinte é um momento de reprodução dos peixes de água doce, portanto, a restrição serve para garantir o ciclo de vida dos peixes. Neste sentido, a entrega das cestas básicas aos pescadores visa garantir que as famílias tenham uma alimentação adequada e digna durante esse período.

Fonte: DeCom