Início > Fatos & Fotos > Reunião trata do início das atividades da Escola Binacional de Esporte Náuticos

Reunião trata do início das atividades da Escola Binacional de Esporte Náuticos

Dando continuidade as tratativas em torno da Escola Binacional de Esporte Náuticos, o prefeito em Exercício Henrique Edmar Knorr Filho, recebeu nesta terça-feira (22), o Secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Segóvia, a Secretária Adjunta da Educação Vera Ferreira, o Diretor de Esportes Diego Miranda, o Presidente do Moto Club Fronteira Rafael Leites, para tratar do início das atividades da Escola Binacional de Esportes Náuticos.

O encontro também contou com a participação do Chefe de Gabinete Ricardo Pereira, do Professor Medina e dos instrutores Daniel Russo e Leonardo Spilma e objetivou avançar nas questões de segurança, seleção de alunos e logística.

Durante a reunião, o prefeito em Exercício reforçou a questão da segurança dos alunos durante as práticas esportistas, sendo este um elemento fundamental para iniciar o projeto. Sobre isso, Henrique destacou questões de ordem autorizativa dos pais dos alunos e também de profissionais no local para garantir a segurança durante as atividades.

Na oportunidade, a Secretária Adjunta Vera Ferreira também ressaltou que o melhor para o projeto seria selecionar os alunos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), pois contempla todos os alunos da rede municipal de ensino.

A reunião foi proposta pelo Secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Segóvia junto ao Diretor de Esporte Diego Miranda e buscou dar prosseguimento ao projeto no município.

Conforme o prefeito em Exercício Henrique Edmar Knorr Filho, ficou acordado durante a reunião os trâmites legais para dar início as atividades, como documentação e seleção dos alunos que será realizado pela Secretaria de Educação e Desporto. “Sempre trabalhei dentro da lei e fazendo o que é certo e a questão da segurança é extremamente importante para iniciarmos este belo projeto”, disse.

Fonte: DeCom