Início > Notícias > Prefeitura realiza reunião com ambulantes do Carnaval

Prefeitura realiza reunião com ambulantes do Carnaval

Foi realizada na noite de quarta-feira (23), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), uma reunião com as pessoas que irão trabalhar no comércio ambulante durante o período do carnaval. De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Segovia, o encontro teve como objetivo prestar esclarecimentos acerca dos detalhes do evento.

Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre a questão da comercialização de bebidas, saúde, montagem da estrutura dos pontos, além do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Na oportunidade, o representante dos ambulantes Paulo David Guidotti, pediu unidade ao grupo para discutir todas as questões em reuniões junto às autoridades. “Precisamos acabar com essa polêmica em torno do edital do carnaval, vamos tratar todas as duvidas em reuniões para que possamos trabalhar com segurança”, disse.

Nos últimos dias, foram feitas muitas manifestações depreciativas sobre o maior evento do município através das redes sociais e também pela mídia local, gerando desinformação e polêmica junto aos trabalhadores que buscam no Carnaval uma renda extra para suas famílias. Conforme Guidotti, os ambulantes vão continuar trabalhando no Carnaval e ressaltou a importância do grupo para o evento.

Um dos assuntos abordados durante o encontro foi a proibição da “comercialização” dos pontos. Sobre isso, o Secretário da Fazenda Carlos Eduardo Pereira, destacou que a secretaria irá intensificar a fiscalização para que não ocorra esse tipo de situação. Na mesma linha, o secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto Neves (Bebeto), pediu que os ambulantes ajudem a Prefeitura na questão da fiscalização, tornando assim o evento seguro para todos.

De acordo com Carlos Eduardo Pereira, os vendedores ambulantes interessados em trabalhar no Carnaval 2019 já poderão realizar a pré-inscrição e inscrição a partir de segunda-feira (28), na Secretaria da Fazenda (SECFAZ), na Avenida 27 de Janeiro, 422.

Ficou acordado também no encontro uma nova reunião que deverá ocorrer ainda este mês para novos esclarecimentos.

Fonte: DeCom