Início > Gabinete do Prefeito > Secretaria de Cultura e Turismo entrega premiação aos campeões do Carnaval 2019

Secretaria de Cultura e Turismo entrega premiação aos campeões do Carnaval 2019

A Prefeitura de Jaguarão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), entregou na noite de quinta-feira (14/03) os troféus aos campeões do Carnaval 2019.

A premiação aconteceu no Gabinete do Prefeito. O ato contou com a presença do prefeito Favio Telis, do vereador Enio Rigatti (MDB), da Procuradora do Município Silvia Gonzalez, dos secretários municipais, membros da Comissão do Carnaval e representantes das entidades carnavalescas.

O secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Segovia, agradeceu a presença de todos e destacou o Carnaval de Jaguarão como a maior festa popular turística da fronteira.

“Este ano, trabalhamos a simbologia de Luz,
Câmera, Ação. Como todos sabem, tivemos a oportunidade do Município ser agraciada com a gravação dos primeiros capítulos da próxima novela das 21 horas, da Rede Globo. Além disso, agora será realizado uma nova gravação de um filme de Longa Metragem, assim colocando nossa cidade em evidencia para o mundo, mas o que queremos dizer é que nosso Carnaval e o brilho na avenida são vocês, nossa comunidade, visitantes e turistas que enchem de brilho e alegria as noites de Momo e potencializam a maior festa popular e turística da fronteira”, disse o secretário.

Na oportunidade, o prefeito Favio Telis também agradeceu a participação de todas as entidades carnavalescas que contribuíram para promover grandes apresentações na Passarela do Samba – Maria Cezarina Cardoso (Mocinha). Na sua fala, o prefeito também anunciou que os preparativos para o Carnaval 2020 terão início já em abril, quando a Comissão de Carnaval fará uma reunião com todas as entidades para tratar da organização do maior Carnaval de Rua do sul do Brasil.

Confira os premiados:

Escolas de Samba:

1º Primeiro lugar: Aguenta Se Puder
2º Segundo lugar: Palestina
Escola de Samba Estrela D’Alva: Troféu de Participação

Blocos:

1º Primeiro lugar: Bloco Amigos do Derli
2º Segundo lugar: Bloco do Batata.
3º Terceiro lugar: Bloco Prata da Casa

Camarotes:

Primeiro lugar: 54
Segundo lugar: 01
Terceiro lugar: 15

Conjuntos:

Troféu Participação do Bloco do Janjão
Troféu Conjunto Boêmios do Amor
Troféu conjunto Bambas da Folia – Melo

Destaques:

Melhor Mestre Sala: Aguenta se Puder
Melhor Carnavalesco: Aguenta se Puder