Início > Notícias > Limpeza urbana atua em vários locais da cidade

Limpeza urbana atua em vários locais da cidade

Remoção de entulho, varrição, capinagem e corte de grama são alguns dos serviços realizados pela Prefeitura

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) através da empresa – Setresa, está intensificando os serviços de limpeza urbana em vários locais da cidade. De acordo com o Coordenador Luiz Fernando de Carvalho – Baixote, a determinação da Prefeitura é realizar os serviços em todos os bairros e na área central. “Estamos trabalhando para manter nossa cidade limpa e pedimos o apoio da comunidade para que não jogue lixo nas ruas e descarte entulhos nos canteiros”, solicita.

A limpeza urbana é um serviço essencial prestado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. No entanto, a população precisa colaborar com o poder público para deixar a cidade limpa. Uma das medidas adotadas pela gestão municipal foi intensificar a fiscalização no sentido de conscientizar as pessoas que a responsabilidade da limpeza urbana também é do morador. “Se cada um fizer sua parte vamos ter uma cidade melhor para se viver. Estamos realizando os serviços em todos os bairros e a quantidade de lixo jogado nas ruas é muito grande. Pedimos a colaboração da comunidade”, ressaltou.

Durante a semana os mutirões de limpeza foram realizados na Fundação Dr. Carlos Barbosa Gonçalves e no Cerro da Pólvora. Os serviços abrangeram uma área de aproximadamente 10 km.

Texto: Leandro Bonow – Fotos: Divulgação