Início > Notícias > Prefeitura entrega primeira parte da obra do Pronto Socorro

Prefeitura entrega primeira parte da obra do Pronto Socorro

Quem precisou ir até o Pronto Socorro do Município nos últimos dias, pode perceber a diferença na sala de recepção e atendimento, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a Santa Casa realizou uma significante obra de reforma no PS.

No local, foi realizada a reforma de toda a sala com cadeiras, pisos, um novo banheiro foi instalado, colocação de novos bebedouros, ar condicionados, portas e aberturas novas. A recepção recebeu pintura nas paredes, troca de piso, forro de gesso, adequação da parte elétrica, móveis novos, instalação de ares condicionados.

A obra foi muito bem aceita pela população, de acordo com a dona de casa, Amália da Silva, que costuma ir quase todos os dias no PS para medir a pressão, afirmou que o local agora sim está com a aparência ideal, “parabenizo o Secretário de Saúde e a Prefeitura em se preocupar com o atendimento aos usuários do Pronto Socorro”.

“Se chegamos até aqui é porque algum mal estamos passando e chegar e ver o local bem novinho e cuidado ameniza um pouco nossa angustia e dor, obrigada ao governo por se preocupar com esse pequeno detalhe, mas que para nós usuários faz grande diferença, diz a doméstica Iara Conceição.

O Secretário da Saúde, Rogério Cruz ressalta que o Governo Municipal tem a obrigação de zelar pelos pacientes do Pronto Socorro, “estamos trabalhando para dar qualidade aos usuários do SUS, não só na área física, como investindo na área de pessoal, hoje, nos horários de pico, temos no mínimo dois médicos, dois enfermeiros e técnicos na quantidade necessária para atender os pacientes. Também disponibilizamos higienização durante as 24 horas do dia, estamos ainda com outras obras no complexo da Santa Casa, também direcionadas para os usuários”, disse.

• Texto: Juliana Lima – Assessoria SMS
  • Foto: Divulgação