Início > Notícias > Sala Lilás inicia atendimentos

Sala Lilás inicia atendimentos

Começa a funcionar nesta segunda-feira, 8 de abril, os atendimentos na Sala Lilas. Este espaço é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que tem por objetivo auxiliar as mulheres vitimas de violência, dando a elas um atendimento especifico as suas peculiaridades, fortalecendo assim o enfrentamento a este problema.
Localizado junto ao CREAS, em um local reservado e acolhedor onde serão feitos os acompanhamentos com Psicologa e Assistente Social, que trabalharão e parceria com o Poder Judiciário, MP, Brigada Militar, Delegacia de Policia e Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o mês de Março foram feitas varias ações de conscientização sobre o tema e , neste mês de abril a equipe do CREAS, juntamente com a Secretaria Renata Termesana e a Secretaria Adjunta Elizangela Isquierdo, estarão visitando vários locais abordando o assunto e com informações sobre a Sala Lilás, que foi equipada com a parceria da Casa da Amizade.
Dentro da importância deste assunto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, destaca que está publicado no site da Prefeitura Municipal o edital para que entidades da Sociedade Civil façam parte do conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Fonte: Assessoria da SDSH