Início > Notícias > Reunião para tratar dos Trailers foi realizada no Gabinete do Prefeito

Reunião para tratar dos Trailers foi realizada no Gabinete do Prefeito

Pensando em melhorar os espaços públicos destinados aos Trailers, o prefeito Favio Telis realizou, na manhã desta quinta-feira (11/04), uma reunião para tratar do assunto.

Conforme a secretária Adjunta do Planejamento e Urbanismo Aline Otto, o que existe por parte da Prefeitura é um projeto de modernização dos Trailers do entorno da Praça Comendador Azevedo em virtude da obra de requalificação que está sendo executada no local. “Desde outubro de 2018, os proprietários dos trailers da Praça Comendador Azevedo participaram de reuniões com Executivo a fim de buscar a modernização dos trailers, sobretudo, na proposta denominada Parklet, onde se manifestaram sobre a importância do projeto e se colocaram a disposição para realizar as mudanças”, explica Aline.

Durante a reunião, o secretário da Fazenda Carlos Eduardo Pereira, ressaltou que o Executivo Municipal em nenhum momento está querendo tirar os Trailers de funcionamento no município. “Ao contrário disto que estão falando, estamos querendo melhorar os espaços públicos destinados aos trailers e outros comércios deste segmento, inclusive, trabalhando no projeto dos Parklets”, disse o secretário.

Projeto Parklets

De acordo com o prefeito, o governo municipal está trabalhando com muita seriedade e responsabilidade para buscar construir consensos em torno de um projeto mais amplo de modernização dos Trailers. “Os Trailers fazem parte da vida cultural dos Jaguarenses.  É importante ressaltar que estamos trabalhando em um projeto para melhorar os espaços públicos, como também na elaboração de projetos para otimizar questões envolvendo a legislação sobre a pauta. Não queremos prejudicar ninguém, queremos sim, construir juntos um projeto com objetivo de fortalecer o setor gastronômico e cultural, pensando também na parte turística, para gerar cada vez mais emprego e renda”, complementou o prefeito.

Também participaram da reunião o vereador Enio Rigatti (MDB), o vereador Luiz Veleda (MDB), a Procuradora do Município Silvia Gonzalez e o Assessor Jurídico Luiz Pradelino Mendes Junior.