Início > Gabinete do Prefeito > Reunião tratou de alternativas para o comércio informal de Jaguarão

Reunião tratou de alternativas para o comércio informal de Jaguarão

Uma reunião realizada, na noite de segunda-feira (15/04), no Gabinete do Prefeito, tratou de alternativas para o comércio informal de Jaguarão. O local histórico da cidade abriga dezenas de lojas e está localizado ao lado da Ponte Internacional Barão de Mauá. O assunto já está sendo tratado pelo prefeito Favio Telis junto aos comerciantes a fim de construir um projeto de readequação do espaço.

Durante a reunião, o Assessor Jurídico Luiz Pradelino Mendes Júnior, explicou que o objetivo da reunião é ouvir os comerciantes sobre alternativas para melhorar o local. Os proprietários das lojas manifestaram a intenção de permanecer no local e concordaram que o espaço físico necessita de melhorias. Conforme o secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto Neves (Bebeto), a reunião serviu para apontar um caminho em relação ao projeto.

A possibilidade de construção de uma cobertura adequada no local e a padronização das lojas foi discutida no encontro. No entanto, o projeto será amplamente discutido com os comerciantes. “Essa não é uma decisão apenas do Executivo, estamos trabalhando para construir o projeto em conjunto com todos os envolvidos”, pondera Bebeto.

Outro assunto discutido foi em relação a segurança jurídica dos proprietários das lojas.  De acordo com Pradelino, o Executivo vai encaminhar o projeto de lei que garante a transferência das concessões dos antigos proprietários para os novos. “O prefeito está empenhado em garantir uma estrutura adequada para os proprietários, pensando não apenas na qualificação do espaço, mas também na questão da geração de emprego e renda no município”, ressalta.

Como encaminhamento da reunião ficou acordado um novo encontro com os proprietários, com objetivo de apresentar e debater o projeto de requalificação do espaço destinado ao comércio informal.

Também participaram da reunião o vereador Enio Rigatti (MDB) e o secretário da Fazenda Carlos Eduardo Pereira.

Fonte: DeCom