Início > Notícias > Prefeitura entrega kits de irrigação aos pequenos produtores rurais

Prefeitura entrega kits de irrigação aos pequenos produtores rurais

Na segunda-feira (22/04) o prefeito Favio Telis realizou a entrega de 10 kits de irrigação por gotejamento aos produtores da Associação dos Produtores do Interior de Jaguarão (APRIJ) e da Jaguar Leite. O ato de entrega aconteceu no complexo municipal e contou com a participação do vereador Enio Rigatti (MDB), do Secretário de Desenvolvimento Rural Lindolfo Holdefer, da Secretária Adjunta Eliane Schranck, representantes da Emater e produtores.

Os kits contém caixas de água, encanamento, bomba, filtro e peça de gotejamento, além de todo o sistema necessário para distribuição da água. O secretário Lindolfo Holdefer, ressalta que os kits foram conquistados através da articulação do prefeito junto ao então Secretário da Casa Civil, Deputado Fábio Branco (MDB), com o governo do Estado. Para ele, apenas 33 municípios foram escolhidos no Rio Grande do Sul, dentre eles, Jaguarão.

O vereador Enio Rigatti (MDB) enfatizou a qualidade dos equipamentos entregues aos produtores e destacou a viabilidade de um projeto permanente da Prefeitura para aumentar a produtividade e qualidade através da irrigação por gotejamento. “Estamos falando de equipamentos de ponta, de alto nível de uma das maiores empresas do mundo neste mercado. Quem sabe, através desta experiência, não possamos elaborar um projeto para que os kits de irrigação cheguem a todos os pequenos produtores do município”, destaca.

O prefeito Favio Telis agradeceu o Deputado Fabio Branco pela articulação que garantiu que o município fosse contemplado com os kits, além disso destacou as ações do governo municipal em prol dos produtores rurais.

Os kits de irrigação familiar foram distribuídos aos produtores através de inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Rural e aprovação no Conselho de Agropecuária.

Fonte: DeCom