Início > Defesa Civil > Reunião com Defesa Civil trata de ações preventivas em Jaguarão

Reunião com Defesa Civil trata de ações preventivas em Jaguarão

Durante a manhã de quinta-feira (16), o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho realizaram uma reunião para tratar de ações preventivas no município, a fim de planejar medidas estratégicas, sobretudo, em situações de risco e temporais.

Conforme o prefeito, a finalidade do encontro foi planejar de forma objetiva os trabalhos realizados no município pela Defesa Civil e o Departamento de Habitação, junto ao Gabinete do vice-prefeito. “ É importante estarmos preparados para atender possíveis sinistros que venham acontecer no município, por isso estamos procurando integrar todas as secretarias do município com a sociedade civil organizada e os órgãos federais e estaduais, para traçar um plano estratégico e atuar de forma eficaz nas mais diversas situações emergenciais que possam surgir e não sermos pegos despreparados”, diz Favio Telis.

No encontro, o Diretor de Habitação, Leandro Bonow e a Assistente Social, Juliana de Faria apresentaram um relatório do material utilizado no ano passado em virtude dos temporais e destacaram a importância de realizar um trabalho preventivo com as famílias em situação de risco na cidade. “Estamos seguindo a determinação do prefeito de reforçar a parceria da Defesa Civil junto ao Departamento de Habitação para que este esforço em conjunto seja fundamental para evitarmos problemas em caso de eventos climáticos severos”, destaca Bonow.

O Chefe de Gabinete Ricardo Pereira enfatizou que o trabalho deve ser realizado com planejamento para garantir que as ações sejam feitas de forma coordenada.

A reunião também serviu para apresentar o novo Coordenador da Defesa Civil em Jaguarão, Cláudio Renato Hernandez dos Santos que destacou o trabalho de monitoramento e a integração entre Prefeitura e voluntários, buscando parcerias e colaboradores, para garantir a segurança das famílias em situação de risco.

Como encaminhamento da reunião ficou decidido uma ação em relação às moradias consideradas de risco.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias