Início > Gabinete do Prefeito > Escolas Municipais realizam atividades pelo Dia das Mães

Escolas Municipais realizam atividades pelo Dia das Mães

Com o objetivo de unir família e escola, durante a semana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou diversas atividades nas EMEF em homenagens as mães.

Na escola Marechal Castelo Branco aconteceu uma palestra sobre Saúde da Mulher, com a enfermeira Letícia Rodrigues Martins Teixeira e com as acadêmicas do curso de Enfermagem da Unopar, Priscila Ferreira Silveira e Amanda Demarco Feijó. Em seguida, num ato de confraternização foi servido um delicioso chá com bolo. Os alunos fizeram apresentações as suas mães e, no final, cantaram a música Mamãe Maravilha.

Já na Escola Ceni Soares Dias foi oferecido um delicioso almoço a todas as mães em com momentos de harmonia e confraternização.

A banda Superação, da APAE foi o atrativo das atividades na escola Lauro Ribeiro que contou ainda com diversas apresentações artísticas alusivas ao Dia das Mães.

A direção, professores e alunos da escola Padre Pagliani organizaram atividades para as mães, tornando o ambiente escolar mais harmonioso e acolhedor.

Na escola Dr. Fernando Corrêa Ribas foram feitas apresentações de música, poesia e entrega de lembrancinhas às mães. Na oportunidade, foi servido um delicioso lanche a todos os participantes.

A escola Manoel Pereira Vargas reuniu as mães para assistirem apresentações dos alunos.

A EMEI Casa da Criança também realizou uma festa de confraternização onde as mães foram recepcionadas com salgados e chocolate quente. A equipe da escola montou e expôs um painel com as fotos de todas as mães.

“Esse é um momento de muita importância, no qual temos a oportunidade de valorizar estas mães, mostrando a elas o quanto são especiais na vida dos filhos. Esse também é um momento de unir Escola e Família para uma confraternização, e parabenizar essas mulheres não só pelo Dia das Mães, mas pelo papel que elas desempenham no dia-a-dia nesta missão”, afirmou a secretária de Educação Vera Ferreira.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias