Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura recolhe grande quantidade de lixo doméstico na área urbana

Prefeitura recolhe grande quantidade de lixo doméstico na área urbana

1 hora após o recolhimento pessoas voltaram a depositar lixo no local

A Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, tem trabalhado com afinco para garantir melhorias no município. O serviço de limpeza pública da cidade está com equipes espalhadas, trabalhando em todos os períodos do dia. O esforço concentrado está permitindo que todos os bairros sejam atendidos com limpeza, varrição, capina, roçada e coleta de lixo.

Na tarde de sábado (18), foi à vez da travessa da rua Cristóvão Colombo com BR 116, na antiga Estação Férrea. E, de acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Rodrigues, foi feita a retirada do lixo, que é depositado pela população, irregularmente no local. “As pessoas têm que ter consciência que existe local adequado para depositar o seu lixo, que é na COOADESPS ou no transbordo. Pedimos, encarecidamente, à população para não jogar lixo nas ruas da cidade. O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, que entope bueiros e canalizações. Além disso, traz doenças. Deixe o município mais limpo e bonito”, conclui Marcelo Rodrigues.

Ainda, segundo o secretário, as equipes obedecem um cronograma que abrange todas as regiões da zona urbana do município, trabalhando, praticamente de segunda a sábado.

O lamentável é que: 1 hora após a realização do recolhimento do material no local, alguém foi até a referida travessa e depositou uma carga de lixo, prejudicando o trabalho realizado, como também, agredindo ao meio ambiente. (foto abaixo).

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias