Início > Gabinete do Prefeito > Município entrega equipamento para Patrulha Agrícola

Município entrega equipamento para Patrulha Agrícola

Na manhã de quarta-feira (22), aconteceu o ato de entrega de um trator com plantadeira agregada, destinado a atender patrulha agrícola, preferencialmente, na comunidade Quilombo Madeira.

O maquinário foi adquirido pelo município, com auxílio de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon (PT), datada de 2011, no valor de R$ 97.500,00 com contrapartida de R$ 2.500,00 por parte da municipalidade.

O recurso esteve disponível por cerca de sete anos, quando então, o atual governo municipal resgatou o referido processo e concluiu a licitação no final do ano passado, efetivando a compra do equipamento.

Com o passar do tempo, houve variação no valor do maquinário e o município precisou readaptar o projeto inicial de 2011, que incluía somente o trator e semeadeira a lanço. Porém, a Secretaria de Desenvolvimento Rural observou a necessidade de equipar o trator com ar condicionado e som ambiente na cabine, para dar melhores condições de trabalho ao operador da máquina. Para isso o município aportou com mais R$ 29 mil.

A cerimônia aconteceu no pátio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde estiveram presentes: o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, o chefe de gabinete, Cleber Pulgatti (representando o prefeito Favio Telis), os vereadores do MDB, Enio Rigatti e Luiz Veleda, a vereadora do PT, Janaína Lameiro (representando o autor da emenda parlamentar), os secretários municipais Lindolfo Holdefer (Desenvolvimento Rural), Rogério Cruz (Saúde) e Marcelo Rodrigues (Serviços Urbanos) e a representante do Quilombo Madeira, Aline Madeira.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias