Início > Gabinete do Prefeito > Atleta jaguarense recebe homenagem do Executivo Municipal

Atleta jaguarense recebe homenagem do Executivo Municipal

Na manhã de segunda-feira (27), o prefeito municipal Favio Telis reuniu integrantes do governo para realizar uma homenagem à atleta jaguarense Maria de Lourdes Ribeiro Almeida.

O ato que aconteceu no gabinete municipal, teve ainda a participação do vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, secretários municipais, assessores, homenageada e familiares.

Maria de Lourdes Ribeiro Almeida, popularmente conhecida como “professora Mariazinha” vem ganhando notoriedade no esporte, representando e elevando nome de Jaguarão, com diversas participações, nas maiores competições do RS e Uruguai e, sempre com destaque e premiações, na modalidade maratona. Suas participações se alternam entre as maiores competições do RS e do Uruguai. Mariazinha é uma professora aposentada que passou a se dedicar ao esporte, provando que não existem obstáculos que não possam ser superados, tendo na base familiar o seu maior apoio para as conquistas.

Na cerimônia, o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho entregou um certificado de reconhecimento para Mariazinha e, a seguir, o prefeito Favio Telis ofereceu um troféu simbolizando todas as conquistas da atleta, elevando o nome do município.

A titular da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SMED, professora Crícia Martins falou sobre a importância da atleta Mariazinha para o município, inclusive destacou a participação familiar, quando sua mãe conta a trajetória da filha no esporte, em verso e em prosa. “Sabemos dos trabalhos poéticos da mãe da homenageada, por isso a SMED gostaria de proporcionar que a mesma fizesse o lançamento de uma obra literária na próxima edição da Feira do Livro”, salienta a secretária.

O prefeito Favio Telis destacou que a administração tem procurado valorizar as pessoas que elevam o nome da cidade, participando de eventos esportivos e culturais, fora do município.

Como representante legítimo de Jaguarão, o prefeito acredita que toda a comunidade tenha o mesmo sentimento de orgulho, por ter uma atleta de destaque no município. “Além do reconhecimento de sua capacidade dentro do esporte, também gostaríamos aproveitar a homenageada para incentivar os alunos da rede municipal, através de palestras e conversas, dando o seu exemplo, como uma vencedora”, diz Favio Telis.

A homenageada, que esteve acompanhada de sua mãe Leni Ribeiro Almeida e de seu irmão Leonardo Ribeiro Almeida, fez o agradecimento pela distinção recebida e, para encerrar a solenidade leu uma poesia de autoria de sua mãe, na qual retrata sua trajetória de vida no esporte.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias